Na última semana, entre os dias 15 e 17 de julho, aconteceu o Evolution 2016 (EVO) principal torneio de jogos de luta. Na edição de 2016 os principais jogos disputados foram Street Fighter V, Super Smash Bros Melee, Guilty Gear XRD Revelator, Ultimate Marvel vs Capcom 3, Mortal Kombat XL, Killer Instinct, Pokkén Tournament, Super Smash Bros Wii-U e Tekken 7: Fatted Retribution.

Durante a final do principal jogo da noite de domingo (17), Street Fighter V, os jogadores Lee “Infiltration” Seon-woo e Keita “Fuudo” Ai se enfrentaram para saber quem seria o primeiro campeão de Street Fighter V no EVO. Infiltration se saiu melhor, conseguindo resetar o primeiro placar e ganhar do Fuudo por uma série de 3 a 1.

Durante a final do torneio de Street Fighter V, foi revelado a primeira edição do EVO Japão. Mais informações sobre a data exata e dos games que estarão presentes no torneio serão revelados na Tokyo Game Show desse ano.

Abaixo, confira a lista completa dos campeões de cada torneio do EVO 2016.

Street Fighter V – Infiltration
Super Smash Bros Melee – Hungrybox
Guilty Gear XRD Revelator: – Machaboo
Ultimate Marvel vs Capcom 3 – ChrisG
Mortal Kombat XL – SonicFox
Killer Instinct – Ally
Pokkén Tournament – Tonosama
Super Smash Bros Wii-U – Saint
Tekken 7: Fatted Retribution – Sleep


A Brasil Game Show (BGS) revela mais um patrocinador a edição de 2016 da feira: a NVIDIA, empresa líder em computação visual e fabricante de tecnologias para computadores, incluindo as recém-anunciadas GeForce GTX Serie 10, preparadas para a realidade virtual (VR). Esta será a terceira participação da NVIDIA na maior feira de games da América Latina, que acontece de 1º a 5 de setembro no São Paulo Expo/SP. Tudo isso em um espaço de 500m².

“Este ano, teremos um estande bem maior, o dobro de máquinas e o dobro de atrações. A NVIDIA virá para quebrar todos os recordes de audiência. Teremos títulos ainda não lançados, a maior experiência já vista em VR, partidas eletrizantes de e-Sports e um estande de cair o queixo. É bom que os visitantes da BGS venham preparados para passar muitas horas dentro do nosso universo, onde o PC Gaming é o que manda”, diz Leo De Biase, gerente de marketing e relações públicas da NVIDIA para a América Latina.

Para o criador e CEO da BGS, Marcelo Tavares, “a NVIDIA tem feito um grande trabalho com realidade virtual e estamos ansiosos para ver o que trará para a BGS desse ano. É um prazer enorme contar novamente com uma das principais fabricantes mundiais de tecnologia para jogadores de PC e temos certeza que seu estande, assim como no ano passado, será um grande sucesso”.


A primeira nova personagem de Overwatch, após o lançamento oficial do game, se chama Ana Amari, definida como uma classe de suporte, conta com um poderoso rifle que consegue curar aliados e dar dano em inimigos. A personagem também conta com uma habilidade de aumentar o poder de um herói do seu grupo e possui uma granada especial que faz curar em área seus aliados, caso a granada afete um inimigo o personagem sofrerá dano. Além disso, Ana vem equipada com um dardo tranquilizante capaz de inutilizar um oponente por alguns segundos.

Além do trailer de jogabilidade, a Blizzard divulgou um vídeo sobre a história da Ana, mostrando o começo de sua carreira no grupo Overwatch e a sua trágica saída da organização. Também é revelado que Ana é mãe da personagem Pharah.

Ana e demais outros personagens de Overwatch serão lançados de graça para os jogadores.

Abaixo, é possível ver os dois vídeos divulgados pela Blizzard.


Uma das mais importantes ligas de e-sports do mundo, a ESL chega ao Brasil e, seguindo o seu compromisso em apoiar o esporte eletrônico nacional, a NVIDIA anuncia sua participação como patrocinadora da  ESL Brasil Premier League.

Com a parceria, a NVIDIA oferecerá a plataforma GeForce GTX e os monitores G-SYNC – a revolucionária tecnologia NVIDIA que elimina rupturas na tela e atraso de entrada VSync – para equipar as máquinas que abrigarão as disputadíssimas partidas de games, como “Counter Strike: Go”, “Hearthstone” e “League of Legends”.

Todas as equipes participantes desta primeira temporada da ESL Brasil Premier League foram classificadas por meio de partidas qualificatórias realizadas no mês de fevereiro. O prêmio total para os três jogos será de R$ 81.000,00 e serão divididos em: R$ 35.000,00 para “Counter-Strike: Global Offensive” e “League of Legends” e ainda R$ 11.000,00 para “Hearthstone”.

Para Leo De Biase, gerente de marketing e relações públicas da NVIDIA na América Latina, a parceria com a ESL será benéfica para toda a comunidade de e-sport no Brasil.

“O acordo com a ESL visa a melhor parceria possível, com vantagens visíveis não somente para ambas as empresas, mas também para que o cenário de e-sports como um todo seja beneficiado pela liga ao utilizar as tecnologias de ponta da NVIDIA, como a plataforma de games GeForce GTX e a de displays G-Sync. Para nós, a maior satisfação é a de podermos entregar aos jogadores o melhor ‘gramado’ e as melhores ‘chuteiras’ com nossas tecnologias, para que eles possam focar no game e entregar ao público as melhores partidas e a melhor experiência possível”, explica.

“A ESL está muito feliz em trabalhar junto a NVIDIA na ESL Brasil Premier League. A parceria nos proporciona a estrutura necessária para oferecer as melhores transmissões e experiências ao jogador por meio dos hardware de alto desempenho da NVIDIA”, diz Spike Laurie, presidente da ESL Brasil.